
Foto: Henrique Fernandes/Rede TodoDia
O julgamento do homem que confessou ter matado a ex-namorada e jogado o corpo em um bueiro em Santa Bárbara d’Oeste será realizado na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, às 10h.
José Albert Menezes confessou que asfixiou Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, no bairro Jardim Pérola, durante uma discussão em setembro de 2023.
JULGAMENTO: José Albert muda versão e nega que matou mulher e jogou no bueiro
Após o feminicídio, ele afirmou que pegou o corpo e jogou dentro do bueiro, que fica na esquina Rua do Couro com a Rua do Chá.
O corpo da jovem só foi encontrado em outubro do mesmo ano. Na época, o pai de Maria Carolina viajou de Alagoas até Santa Bárbara d’Oeste para conseguir o traslado do corpo da filha.
Arnaldo de Jesus Vieira desembarcou em Campinas e contou com a ajuda da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que pagou o translado e a passagem de volta, além de deixá-lo em um abrigo municipal.
Pai de mulher morta e jogada em bueiro vai viajar 60 horas para acompanhar o julgamento

Agora para o julgamento não será diferente. Arnaldo de Jesus viajará 60 horas de ônibus para acompanhar o julgamento de José Albert.
Em entrevista ao Campinas Notícias, o pai da vítima disse que a Prefeitura de São José da Tapera pagou a viagem de vinda e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste vai pagar a volta. Ele disse que vai sair dia 4 para chegar no dia 6 de abril.
Relembre o caso: Mulher é encontrada morta dentro de bueiro em Santa Bárbara d’Oeste

Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, foi assassinada pelo ex-namorado José Albert Menezes, de 24 anos, no dia 18 de setembro de 2023 após uma discussão.
O corpo da jovem foi encontrado um mês depois em estado de putrefação dentro de um bueiro na esquina da Rua do Chá com a Rua do Couro, no Jardim Pérola, no dia 25 de outubro.
No dia 26 de outubro, o a autor do feminicídio foi preso pelo 2º DP (Distrito Policial) da Polícia Civil em seu local de trabalho e confessou ter matado a jovem com uma chave de braço.
Albert disse que ficou cerca de 3 horas da noite do dia 18 até a madrugada do dia 19 de setembro, quando foi ao bueiro a 30 metros de sua residência, por volta das 2h, e jogou o corpo da ex-namorada.
Família de jovem assassinada pelo ex-namorado pede justiça

Maria Carolina deixou três filhos: Nicolas, de 7 anos, Maria Sofia, de 10 anos e Carlos Isaquiel, de 12 anos, que moram com o avô em São José da Tapera.
Além de seis irmãos, quatro por parte de pai e dois por parte de mãe. A mãe dela mora no estado de Sergipe, mesmo estado do assassino.
Pai de mulher morta e corpo jogado no bueiro chega ao julgamento
Seu Arnaldo de Jesus Vieira chegou ao julgamento do acusado de matar a sua filha na manhã desta segunda-feira (7).
Ele disse que quer saber o motivo do assassinato. Arnaldo chegou acompanhado da vereadora de Santa Bárbara d’Oeste Esther Moraes (PV).
Desgraçado que vc aprodesa dentro da cadeia, vc destruiu um sonho uma família, que vc pague pelo que fez seu Desgraçado.