
O Portal Campinas Notícias informou que o Ministério Público (MP) acusa o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizete (PSB) de improbidade administrativa em contratos irregulares do transporte público da cidade.
Inclusive, a ação civil pública do MP de 2018 pediu uma nova licitação no transporte coletivo de Campinas. A acusação é de que existe um cartel no município. Esta licitação está em andamento desde 2020.
Veja também: Ex-prefeito de Campinas Jonas Donizete é Acusado por Improbidade Administrativa
O que chama atenção é de que, agora, o vereador Rodrigo Farmadic (União) instituiu uma Frente Parlamentar para acompanhar o processo licitatório.

Interessante é que o parlamentar foi reeleito em 2024 e, enquanto estava como vereador de 2021 até o ano passado, nada fez a respeito. O que pode deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha.
Segundo o vereador Rodrigo Farmadic, a proposta é monitorar e fiscalizar todas as etapas da licitação que “pode comprometer a qualidade do serviço prestado à população”.
De acordo com o parlamentar, a ausência de um novo contrato adequado às necessidades atuais tem resultado em uma frota insuficiente, veículos em más condições e baixa eficiência no atendimento aos usuários.
“A população de Campinas enfrenta diariamente problemas como superlotação, atrasos e falta de manutenção adequada nos ônibus. Precisamos garantir que o novo contrato traga melhorias reais e um serviço de qualidade aos cidadãos”, afirmou o vereador.