
A 99Food abriu oficialmente nesta semana o cadastro para restaurantes de Campinas e região na nova plataforma de entrega de comida da empresa. O cadastro está disponível aqui neste link.
Segundo a empresa, estabelecimentos de todo o país não precisarão pagar comissão e mensalidade durante dois anos após o cadastro. Os cadastrados receberão um aviso com 30 dias de antecedência ao início da operação em sua região.
O lançamento para os consumidores está previsto ainda em 2025. Quando o serviço for lançado, os estabelecimentos terão acesso imediato aos mais de 55 milhões de usuários da plataforma.
“Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99.
A 99Food disse que “elimina custos embutidos e estruturas de comissão abusivas”, sendo que a empresa “coloca nas mãos dos donos de restaurantes a chance de lucrar mais por pedido, ao mesmo tempo, oferecendo preços mais justos para os clientes”.
“Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje — um salto real que transforma o delivery em fonte de lucro, e ainda garante aos consumidores as opções mais acessíveis de comida do mercado”, aponta o diretor.
Modelo devolve o controle aos restaurantes, diz 99Food
A partir de hoje, qualquer restaurante do Brasil pode se cadastrar na 99Food e escolher entre dois modelos simples:
- Full Service: a 99Food cuida de todo o processo, com taxa de entrega fixa conforme a distância;
- Marketplace: o restaurante recebe pedidos via 99Food, mas faz a entrega por conta própria, mantendo total autonomia.
“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão. E mostra nosso compromisso de sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros”, afirma Rossini.
A 99 investiu mais de R$ 1 bilhão em 2025 e, segundo a empresa, está presente no celular de 1 em cada 4 brasileiros.
“Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente. Nossa ambição é transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no país”.