
O ciclista Eduardo Pires Zambon, de 42 anos, faleceu nesta quinta-feira (8) após uma semana internado em estado grave no Hospital de Clínicas da Unicamp.
Ele foi uma das vítimas de um atropelamento que aconteceu na manhã do feriado de 1º de maio, na Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Campinas.
O velório acontece a partir da 11h30 desta sexta-feira (9), no Cemitério Flamboyant, em Campinas. Ele deixa os pais Maria Luiza Pires Zambon e Jose Flavio Zambon.
Quem era o ciclista Eduardo Zambon e as outras duas vítimas?
Eduardo Zambon trabalhava na FMC Corporation há três anos e já foi Diretor de Controladoria LATAM. Formado em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, ele fez mestrado de Administração de Empresa na FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Os outros dois ciclistas que estavam com Eduardo são: Francisco Pedroso Neto, administrador de uma concessionária de veículos e Kleber Choba, sócio de uma empresa de consultoria em gestão empresarial.

Francisco e Kleber tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Jaguariúna.
Como Eduardo Pires Zambon foi atropelado em Campinas?
Eduardo Pires Zambon estava com dois amigos passeando de bicicleta no acostamento da Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
Quando por volta das 8h, eles foram atropelados por uma motoristas, de 64 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a motorista disse que se distraiu e acabou atingindo as vítimas.
Eduardo precisou ser socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar devido a gravidade dos ferimentos.