
Neste domingo, 16 de março, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 em pleno Allianz Parque pelo confronto de ida da final do Campeonato Paulista.
O gol da vitória corinthiana foi marcado pelo atacante Yuri Alberto aos 58 minutos após bela assistência de Memphis Depay. (confira o lance decisivo abaixo)
Yuri Alberto recebeu o passe dentro da grande área, driblou o zagueiro e mandou no cantinho do goleiro sem chance de defesa. Um gol de centroavante.
O Timão não vencia na casa do rival desde 2019, quando o Corinthians também ganhou do Palmeiras pelo mesmo placar, com um gol de Danilo Avelar. O alvinegro fica em posição privilegiada para conquistar o título.
Palmeiras x Corinthians: A Partida em Detalhes
O Palmeiras teve maior posse de bola (57%) durante o jogo, mas não conseguiu converter as 22 finalizações em gol.
O alviverde parou na defesa bem postada do Corinthians, com Félix Torres e Gustavo Henrique (que fez uma excelente partida), porém sem muitos cartões (foram apenas três cartões amarelos durante o jogo).
A principal arma do Verdão foi Estevão pelas laterais, mas o jovem atacante promissor não conseguiu desenvolver seu estilo de jogo agressivo e não ofereceu perigo ao goleiro Hugo Souza.
Outra peça fundamental no Palmeiras não funcionou no meio de campo. Raphael Veiga esteve sumido durante toda a partida e isso foi crucial para a falta de criatividade do time palmeirense.
Quando será o segundo jogo da final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras
A segunda partida da final do Campeonato Paulista 2025 entre Corinthians e Palmeiras será disputada no dia 27 de março numa quinta-feira.
A decisão será na Neoquímica Arena e o Timão vai em busca do 31º título do Paulistão. A última vez que o Corinthians ergueu o caneco foi em 2019, quando ganhou a competição em cima do São Paulo.
Já o Palmeiras busca a sua 27ª conquista e um quarto título seguido, porém, terá um missão bem difícil pela frente na casa do adversário.