
A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, na Região Metropolitana de Campinas, prendeu um homem, de 22 anos, que ameaçava a ex-namorada de morte através de mensagens via PIX.
A vítima informou que namorou o agressor por cinco meses e terminou o namoro depois que foi agredida. Após o fim do relacionamento, o ex continuou mandando mensagens até a moça bloquear o indivíduo de todas as redes sociais e o número do celular.
Mesmo com uma medida protetiva, ele viu uma foto da ex com uma amiga a caminho de uma chácara e começou a mandar PIX de centavos, fazendo ameaças de morte e xingando de palavrões no campo de descrição das transferências de R$ 0,01 e R$ 0,02.
Entre as várias ameaças, o autor dizia que iria matar a vítima e familiares, disse inclusive que iria arrancar a cabeça da vítima, sem contar as inúmeras injúrias do tipo “vagabunda”, “lixo” e “prostituta”.
Os guardas municipais foram acionados e tiveram acesso às mensagens em tempo real. Eles foram até a casa da vítima e, posteriormente, conseguiram deter o criminoso.
C.E.N foi preso em flagrante dentro da própria casa e algemado. Ele foi encaminhado à Cadeia e vai responder pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, sendo seu celular apreendido pela Polícia Civil.