
Foto: Henrique Fernandes/Rede TodoDia
O julgamento do homem que confessou ter matado a ex-namorada e jogado o corpo em um bueiro em Santa Bárbara d’Oeste será realizado na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, às 10h.
José Albert Menezes confessou que asfixiou Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, no bairro Jardim Pérola, durante uma discussão em setembro de 2023.
Após o feminicídio, ele afirmou que pegou o corpo e jogou dentro do bueiro, que fica na esquina Rua do Couro com a Rua do Chá.
O corpo da jovem só foi encontrado em outubro do mesmo ano. Na época, o pai de Maria Carolina viajou de Alagoas até Santa Bárbara d’Oeste para conseguir o traslado do corpo da filha.
Arnaldo de Jesus Vieira desembarcou em Campinas e contou com a ajuda da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que pagou o translado e a passagem de volta, além de deixá-lo em um abrigo municipal.
Pai de mulher morta e jogada em bueiro vai viajar 60 horas para acompanhar o julgamento

Agora para o julgamento não será diferente. Arnaldo de Jesus viajará 60 horas de ônibus para acompanhar o julgamento de José Albert.
Em entrevista ao Campinas Notícias, o pai da vítima disse que a Prefeitura de São José da Tapera pagou a viagem de vinda e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste vai pagar a volta. Ele disse que vai sair dia 4 para chegar no dia 6 de abril.
Relembre o caso: Mulher é encontrada morta dentro de bueiro em Santa Bárbara d’Oeste

Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, foi assassinada pelo ex-namorado José Albert Menezes, de 24 anos, no dia 18 de setembro de 2023 após uma discussão.
O corpo da jovem foi encontrado um mês depois em estado de putrefação dentro de um bueiro na esquina da Rua do Chá com a Rua do Couro, no Jardim Pérola, no dia 25 de outubro.
No dia 26 de outubro, o a autor do feminicídio foi preso pelo 2º DP (Distrito Policial) da Polícia Civil em seu local de trabalho e confessou ter matado a jovem com uma chave de braço.
Albert disse que ficou cerca de 3 horas da noite do dia 18 até a madrugada do dia 19 de setembro, quando foi ao bueiro a 30 metros de sua residência, por volta das 2h, e jogou o corpo da ex-namorada.

Maria Carolina deixou três filhos: Nicolas, de 7 anos, Maria Sofia, de 10 anos e Carlos Isaquiel, de 12 anos, que moram com o avô em São José da Tapera.
Além de seis irmãos, quatro por parte de pai e dois por parte de mãe. A mãe dela mora no estado de Sergipe, mesmo estado do assassino.