
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (25) se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será réu de uma ação penal por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Bolsonaro foi ao plenário do STF e ficou cara a cara com seu algoz Alexandre de Moraes. O ex-presidente disse que o ministro já tem uma sentença para ele: “28 anos de prisão”.
A sessão começou às 9h45 e ainda segue em andamento. (veja ao vivo abaixo)
Assista ao Julgamento de Bolsonaro Ao Vivo pela TV Justiça
A Primeira Turma do STF é composta, além do presidente Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Alexandre de Moraes nega pedido de nulidade por defesa de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes negou todos os pedidos de nulidade feitos pela defesa de Jair Bolsonaro. Os demais ministros votaram igual.
Moraes analisa, neste momento, o pedido da defesa de Bolsonaro de que seria necessário outro juiz para a fase de julgamento, ou seja, a aplicação do princípio do juiz de garantias. O pedido também foi negado por Alexandre de Moraes e demais ministros.
Quando será o resultado do julgamento de Bolsonaro no STF? Entenda
Nesta primeira etapa, os ministros analisam as questões preliminares apresentadas pelas defesas do acusados. Tudo indica que o resultado do julgamento de Bolsonaro não sairá nesta terça-feira (25) e se estenda até quarta-feira (26).
O STF julga se há provas para que a acusação seja aceita e Bolsonaro e os demais denunciados
sejam considerados réus.