
O roubo no Parque São Jorge que terminou com um bandido morto começou por volta das 20h00 desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, os assaltantes ficaram cerca de 20 minutos dentro da casa da vítima e levaram R$ 19,7 mil em dinheiro.
Tudo começou quando Ricardo Henrique dos Santos, de 42 anos, saía de sua casa na Rua Capitão João Gonçalves Pimenta e foi abordado por três criminosos. Um deles estava armado com um revólver.
Ricardo foi levado para dentro da residência, onde foi amarrado e agredido. A Polícia Militar (PM) chegou ao local e fez um cerco. Os três bandidos tentaram fugir, pulando por uma casa vizinha aos fundos da casa da vítima.
Como terminou o roubo no Parque São Jorge em Campinas?
Os policiais conseguiram prender Moises Torres dos Reis, de 23 anos, e Luis Eduardo Rodrigues Roberto, de 30 anos, na Rua Capitão Elmir Alves da Silva. Moises estava com o dinheiro roubado dentro do bolso.
Os dois foram presos e serão indiciados por roubo majorado, com prisão preventiva. O terceiro criminoso entrou em outra casa e tentou se esconder na área de serviço que fica aos fundos desta residência.
Policiais militares entraram neste imóvel e localizaram o suspeito escondido.
Ao perceber que seria abordado, o criminoso teria efetuado três disparos de revólver contra os policiais, que revidaram efetuando disparos de pistola, atingindo o bandido. O nome dele ainda não foi divulgado.
Ele estava portando um revólver calibre 38, com numeração raspada e três munições deflagradas, tendo ainda três munições intactas.
Os policiais militares não foram atingidos. A quantia em dinheiro foi devolvida à vítima junto com o celular que também havia sido roubado.