
Um dos suspeitos de envolvimento no ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG), que aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), foi preso no início desta noite, em Campinas.
A informação foi dada pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou durante a tarde que os suspeitos poderiam ter fugido para o estado de São Paulo.
Dois dos cinco carros utilizados pelos criminosos já foram localizados. Durante o ataque, os bandidos também atacaram um posto da Polícia Militar de MG, deixando um agente levemente ferido com um corte na mão.

Como foi o ataque a agência Caixa de Minas Gerais?
Segundo a Polícia Militar, o ataque começou por volta das 01h45 na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade de Guaxupé, em Minas Gerais.
Os criminosos estavam fortemente armados e atiraram, além de usaram explosivos contra a agência da Caixa, invadindo o local. A ação durou cerca de 40 minutos.
O que é o Novo Cangaço?
Simultaneamente, os bandidos atacaram uma base da PM. Essa modalidade de crime é conhecida como Novo Cangaço, onde os criminosos de facções criminosas roubam grandes valores de agências bancárias.
Eles costumam atacar em bando com carros esportivos e depois abandonar os veículos. Armas de grosso calibre são utilizadas nos roubos.
Bandidos conseguiram levar dinheiro da Caixa de Guaxupé (MG)?
Ainda não foi divulgado se os bandidos conseguiram roubar o dinheiro da agência da Caixa de Guaxupé (MG).