
Um vigilante, de 35 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (1º), em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo.
Segundo a GCM (Guarda Municipal), os patrulheiros viram um veículo modelo Renault Kwid de uma empresa de escolta armada em alta velocidade ocupado por três pessoas.
O motorista acessou a Rua Rio Grande do Sul, que é sem saída e fica na Vila Grego. O trio desembarcou do carro e tentou fugir na direção oposta.
Vigilante disse que iria comprar drogas
Ao ser abordado, o vigilante teria feito menção de sacar um revólver Taurus calibre 38 da cintura, quando o patrulheiro da equipe tática efetuou um disparo e atingiu o vigilante de raspão no abdômen, que caiu no chão.
O vigilante teria afirmado aos guardas que saiu do trabalho e foi até Santa Barbara d’Oeste comprar drogas com dois amigos.
No banco do veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 12 enrolada em uma toalha.
Um dos ocupantes do carro, de 26 anos, estava com um revolver em sua cintura, mesmo após a ordem para que o mesmo permanecesse com as mãos na cabeça.
Já o terceiro, de 30 anos, estava com R$ 240,00 em dinheiro. Os três foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.